quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os Ombros Suportam O Mundo - Carlos Drummond de Andrade

Postado por BeliM às 12:56
Os Ombros Suportam O Mundo

Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.

Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.

Pouco importa venha velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.

Carlos Drummond de Andrade






4 Engraçadinhos:

Anônimo disse...

Ah, Carlos nos dá aquele "quentinho no peito" não é mesmo?

Gde Beijo linda!

micheli claas disse...

olá! tem um desafio pra vc, paasa lá no meu blog! bjsss

Nina disse...

oi querida td bem? Desculpa pelo sumiço aqui. estive um pouco doente e me faltou tempo.


Adorei seu post

Bjinhos

Nina

Vivian disse...

Olá amiga!!
Que lindo este blog!!Eu só conhecia o outro...
Adoro Drummond!!!
Estou encantada!!!Parabéns!!Lindo seu banner!!
Adorei!
Atenciosamente

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deixa disso... Ok! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea