domingo, 21 de novembro de 2010

Música - Cecília Meireles

Postado por BeliM às 13:55
Música

Noite perdida,
não te lamento:
embarco a vida

no pensamento,
busco a alvorada
do sonho isento,

puro e sem nada,
- rosa encarnada,
intacta, ao vento.

Noite perdida,
noite encontrada,
morta, vivida,

e ressuscitada...
(Asa da lua
quase parada,

mostra-me a sua
sombra escondida,
que continua

a minha vida
num chão profundo!
- raiz prendida

a um outro mundo.)
Rosa encarnada
do sonho isento,

muda alvorada
que o pensamento
deixa confiada

ao tempo lento...
Minha partida,
minha chegada,

é tudo vento...

Ai da alvorada!
Noite perdida,
noite encontrada...

Cecília Meireles, in 'Viagem'

5 Engraçadinhos:

chica disse...

Linda Cecília e linda viagem em seus poemas!beijos,tudo de bom, linda nova semana!chica

Nina disse...

Como consegues escolher sempre os melhores poemas?

Adorei este!

bjinhos

Nina

*Mi§§ §impatia* disse...

Nossa e eu aqui viajei totalmente.... Adoro Cecília e essa não conhecia, mas amei.
Boa semana amiga, beijos.

M. disse...

Muito bonito...

ઇઉ Amanda Nárgela ઇઉ disse...

nossa que bonito isso...amei de verdade

vou seguir ok.bjinhos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deixa disso... Ok! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea