domingo, 12 de dezembro de 2010

Mafalda... questionadora como sempre!

Postado por Beli às 10:51
Para quem não sabe, os quadrinhos da Mafalda foi criado pelo cartunista Quino, nos anos 70, em uma época na qual a Argentina vivia uma Ditadura Militar, semelhante com a que vivemos no Brasil. A Mafalda é uma menina de 7 anos, curiosa e crítica, sempre questiona o mundo no qual vivemos.
Os quadrinhos abaixo é dos anos 70, quando todos sonhavam com uma Democracia reestabelecida e a resistência ao governo fazia toda a diferença... 


"A situação é insustentável. E me pergunto até que ponto sou responsáveis por ela: Não colaboro diariamente com a 'barbarie'? Creio que é a hora de passar a ação e tratar de mudar as coisas. Viva a Resistência!"










Adoro a Mafalda! kkk

Aqui no Brasil, apesar da Democracia reestabelecida em 1985 (ano que nasci), ainda não a exercemos plenamente...
Foi se a época de grandes manifestações sociais e o povo agia, intervindo no futuro do país... Hoje são poucos os que se manifestam. Quase não existe movimentos sociais políticos ou quer saber o que o governo anda fazendo. Há muitas discussões sobre o assunto, sobre o por que vivemos neste marasma politico e não mais aquelas grandes manifestações que foi tão ativa nos anos 70, 80 e começo dos 90... mas nada é feito concretamente.
Muitas soluções para os problemas que vivemos no Brasil está na mão do povo, ou seja, nas nossas mãos... Afinal, é isso a Democracia!  

4 Engraçadinhos:

M. disse...

Adora a Mafalda. (e o Quino).

Só para veres: dei esse nome a minha filha. Uma homengaem silenciosa...Por acaso o nome fica-lhe a matar com o feitio...lol

M. disse...

A democracia é algo complicado. Luta-se por ela quando não a temos. Não lhe ligamos (nem votar vamos) quando a temos...

Estranho mundo o nosso...

*Mi§§ §impatia* disse...

Ah eu tb adoro a Mafalda, cresci lendo sempre as tirinhas dela...
Boa semana, beijos.

Nina disse...

Gente, a Mafalda é super fofa né?

Adoro as tirinhas delas! Muito boas!

Bjinhos

Nina

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deixa disso... Ok! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea