domingo, 5 de setembro de 2010

O Meme de um Mês: quarto dia: livro favorito

Postado por BeliM às 12:10
Adoro livros e é difícil escolher apenas um favorito. Mas já que pode apenas citar uma escolha, um dos meus favorito é Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Sou fã dessa autora e simplesmente adoro esse livro.
Jane Austen é uma autora inglesa de grande sucesso que viveu entre os séculos XVIII e XIX.  Suas obras retratam o cenário rural, as famílias e os costumes da época.  As mocinhas, apesar do contexto no qual estão inseridas, se mostram fortes e com idéias avançadas para seu tempo. Seus livro são apaixonantes e envolventes.
Em Orgulho e Preconceito, há uma das personagens que mais gosto do universo de Jane Austen: Lissei, Elizabeth Bennet. Uma jovem diferente das outras de seu tempo, que não se prende ao sonho do casamento e faz críticas sutis ao coportamento da época. E quem gosta de bons romances, vai se encantar com Fitzwilliam Darcy, ou apenas Mr. Darcy. Ambos se encontram em uma festa, contudo, a primeira impressão que um tem sobre o outro não é das melhores. Lissei é de uma família falida e com menos recursos, com uma mãe impulsiva que é louca para casar suas com bons maridos, um pai mais paciente e descompromissado e mais 5 irmãs. No decorrer da trama, no entanto, Lissei e Darcy vão descobrindo que estavam enganados a respeito um do outro. 

Sinopse:

A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. Orgulho e Preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época.A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.

Editora: Martin Claret
Autor: JANE AUSTEN
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 316

1 Engraçadinhos:

Calambur disse...

Hola Beli, no había podido pasar pues andaba de viaje,unos días de vacaciones... Muchas gracias por compartir la lectura de tu libro, que suena interesante... siempre el valor de la mujer

Beso

Chipato

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deixa disso... Ok! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea