quinta-feira, 3 de junho de 2010

Decisões...

Postado por BeliM às 01:23

A vida nos exige tomar decisões todos os dias, a cada momento, entre horas e minutos, e muita vezes não nos oferece muitas opção para escolher. Às vezes, as nossas opções de escolhas estão reduzidas apenas a um “sim” ou “não”. E um “sim” ou “não” pode fazer toda a diferença na hora de determinar os rumos e caminhos que os nossos destinos poderão ou não traçar. E destino não é algo pré-estabelecido, predeterminados por caminhos já escritos nas estrelas.
Por mais que eu acredite que não existam coincidências puras nesse mundo, o destino é determinado, traçado e realizado a partir do momento de cada decisão e escolhas que tomamos. Ao assumirmos nossas próprias escolhas e decisões, estamos tomando os rumos de nossas vidas em nossas mãos, decidindo e determinando quem nós realmente somos no mundo e qual é o papel que ocupamos nele. Assumindo nossas próprias escolhas, estamos apresentando ao resto do mundo quem nós realmente somos, o que pensamos, que partidos tomamos. Diz muito quem nós somos, da nossa própria identidade.
Não é fácil. Devemos ter cuidado com as nossas decisões. Parar para pensar, antes de deferir sua escolha. Uma decisão deve ser tomada com consciência. Mesmo em momentos de pura pressão, temos que parar e pensar. E não dizer simplesmente “sim” ou “não”, e pagar para ver...
E ficar em cima do muro ou indeciso diante de uma decisão não é fácil... A escolha que tenho que fazer hoje, vai determinar boa parte do rumo da minha vida... O que eu faço? É a pergunta que penso e profiro todos os dias. Não é fácil!

“E o mundo a me exigir decisões para as quais não estou preparada. Decisões não só a respeito de provocar o nascimento de fatos, mas também decisões sobre a melhor forma de se ser."

Clarice Lispector


0 Engraçadinhos:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deixa disso... Ok! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea